terça-feira, 3 de abril de 2012

Hex Hall - Rachel Hawkins

Nome: Hex Hall
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Gailivro
Emissão: Outubro 2010


Sinopse: Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga.
Comentário: Ok, primeiro de tudo... Este livro não é muito conhecido aqui em Portugal, o que é uma pena porque é tããããooo bom ! 
 Pela sinopse parece que é uma cena do género Hogwarts, mas não é. Isto não é só uma escola de magia, onde eles aprendem a fazer feitiços e tal... Isto tem de ser visto como uma casa de correção para Prodigium. 
 Há de tudo um pouco: há a rapariga mázinha do costume e as suas amiguinhas, Elodie Parris. Há o rapaz giro e sedutor lá do sitio, Archer Cross. E há a mais mal vista, a única estudante vampira de lá, que é a companheira de quarto da Sophie. 
 Amo a história deste livro e a maneira como nos prende, em cada capítulo há a ultima frase que nos intriga... nem consigo explicar, eu simplesmente devorei este livro num dia porque tinha de saber o que ía acontecer a seguir. Poucos livros me põem assim.
 Poucos livros me põem assim, tal como poucas personagens me põem maluca por eles. Neste caso, temos Archer Cross. O tipo, parece ser todo arrogante e sarcástico, para além de que parece ser um coração de pedra... Mas ao longo do livro, ele simplesmente pôs o meu coração em manteiga ! E depois esborrachou-o com uma coisa sobre ele super-chocante. 
 Para além de tudo isso, temos um mistério: andam a matar bruxas nas casas de banho da escola, ou pelo menos a tentar. Todos pensam que é a Jenna pois as vitimas têm 2 buracos no pescoço e o sangue é sugado até à morte... 
 Para além de que, a trilogia pseudo-tem um triângulo amoroso, com o Cal, o couteiro da escola.
 Eu simplesmente amo-o... emprestei-o a uma amiga e ela ao ínicio não ligou muito ao livro, mas conforme o foi lendo ficou histérica e passava as aulas a falar do Archer. 
 Recomendo este livro, mesmo mesmo para quem gosta de amor, fantástico e uma pitada de terror ! 
 A sequela deste livro, "Vidro Demónio" já está disponível em Portugal. E o terceiro e último livro, já está disponivel mas só em Inglês. 

5/5 stars ! 

love, 
m.

twitter da autora: @ladyhawkins

1 comentário:

  1. Devo dizer que li este livro só numa tarde e não o consigo largar. Já o li 7, sim 7 vezes.

    ResponderEliminar