segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Revolta - Suzanne Collins (Jogos da Fome #3)


Nome: A Revolta
Autora: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença 
Emissão: Novembro 2011
Título Original: Mockingjay

ALERTA DE SPOILERS

Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Comentário: Este livro foi um dos quantos que me partiu o coração. Não que seja mau, atenção... O enredo simplesmente afectou-me de uma maneira que nem achava possível um livro conseguir. 
1 - O Peeta está completamente diferente neste livro. E houve lá umas cenas que eu chorei mesmo ! Fiquei uns dois minutos a olhar para a mesma frase e a pensar: "Porquê ?" e as lágrimas a escorrerem-me pelo rosto.
2 - Este livro é na maioria sobre guerra. Por vezes, parecia que eu estava no mesmo espirito que eles... Guerra, Bombas, Mortes, Feridos. Deprimente, eu sei. Mas não deixa de ser bom!
3 - Há coisas tão inesperadas neste livro, o que o torna realmente o ponto de mudança da história. Enquanto o 2º era engôdo e uma introdução para este ( mas não deixa de ser o meu preferido da trilogia), este é onde tudo acontece. Não tenho muito a dizer, pois se adiantar muito irei contar o que não devo.
 Personagem favorita: As always... Finnick Odair !!! ( tou ansiosa por saber quem o vai interpretar no filme "Em Chamas" !). Também gostei bastante da Johanna neste livro.
 Personagem menos favorita: Presidente Snow e Gale. 
Ultimamente não tenho postado com tanta frequência por causa da escola, que é sempre o motivo da malta dos blogs não publicarem nada. Agora estamos na altura de testes e vai ser um pouco dificil. 
 Leiam este livro, ou melhor, leiam a trilogia dos Hunger Games, é brutal ! Recomendo vivamente. Sigam-me no twitter !

5/5 stars !

mt love, 
M.

Sem comentários:

Enviar um comentário