quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare ( Instrumentos Mortais #2)

Nome: A Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Planeta
Emissão: Fevereiro 2010
Título Original: City of Ashes 

ALERTA DE SPOILERS

Sinopse: Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras ? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas ? 
 A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai.
 Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine... mas as aparências podem iludir. 

Comentário: Então, este livro desiludiu-me um bocadinho... mas pensando bem, ainda bem que não tinha o que eu queria. Eu queria que o Valentine finalmente morresse neste livro, assim como alguma coisa que provasse que a Clary e o Jace não são realmente irmãos, tenho as minhas suspeitas quanto a isso, quase certezas. Mas nada disso aconteceu, e secalhar foi uma maneira de surpreender os leitores. 
 Continuando, teve muita ação e muito sangue como já é da praxe, pude ter acesso a novas personagens da saga como a Maia, Imogen, Maryse, Max assim como oportunidade para conhecer melhor outras, como o Jace que parece um arrogante mas no fundo não é bem assim, como a Isabelle que é muito mais simpática do que demonstrava no 1º livro. 
 Adorei o Max, apesar de se ver pouco dele, é uma criança super querida. Mas, a minha personagem preferida neste livro tem de ser o Jace. Jace, amei-te especialmente nas páginas 151 e 159 GOSH ! Não estava nada á espera do que ele disse no fim do livro, logo quando tudo parecia ficar como eu queria. 
 A minha personagem menos favorita terá de ser a única que me fez gritar para o livro: Inquisidora aka Imogen Herondale. Mas também não gostei do Simon no início deste livro, sempre a interromper as partes mais interessantes. 
 Bem, foi um bom livro mas gostei mais do primeiro. É uma óptima série, vai saír o filme para o ano e eu quero ter tudo o que houver disso lido. Não gosto nada quando saiem os filmes dos livros e só aí é começa tudo a ler os livros. Por isso, LEIAM é tão bom !
 

4,5 / 5 stars !

love,
m.

twitter da autora: @cassieclare
blog da autora: http://cassandraclare.tumblr.com/
blog de fãs Instrumentos Mortais Portugal: http://osinstrumentosmortaispt.blogspot.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário