domingo, 27 de maio de 2012

A Cidade de Vidro - Cassandra Clare (OIM #3)

Nome: A Cidade De Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Planeta
Emissão: Junho 2010
Título Original: City of Glass
Nº de Páginas: 406
ALERTA DE SPOILERS

Sinopse: Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol.
Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar?

O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia 'Os Instrumentos Mortais' - obra que figura na lista de sucessos literários do 'New York Times'.

Comentário: Para mim, este foi o melhor de toda a coleção d'Os Instrumentos Mortais... é onde acontece tudo e mais alguma coisa que eu esperei durante os outros dois livros. 
 Neste livro, comecei a gostar do Simon... porque ele finalmente deixa de ser um empata. Houve imensas coisas que eu não estava à espera, como coisas com o Max Lightwood; com o Alec e o Magnus. Já com o Sebastian, eu já sabia o que ía acontecer ( isto sou eu a tentar não dizer muito sobre o que vai acontecer), mas mesmo assim a Cassandra Clare fez um excelente trabalho em relação a esta personagem. 
 O Jace para mim, neste livro esteve 5*, nem sei por onde começar... Deu para ver como ele se sente, o que ele é capaz de fazer por amor e sinceramente, quem espera que um tipo com o feitio dele consiga mudar tanto por uma pessoa ? Pag. 257 e Pag. 400, Oh Jace estiveste a  altura ! 
 A Clary esteve boa como sempre, uma grande heroína, corajosa e que foi a grande salvação para tudo. Das melhores protagonistas do género YA.
 Fiquei super contente numa parte em que o Luke está a falar com a família Penhallow e com uns chamados Monteverde, que são do INSTITUTO DE LISBOA... fiquei parva a olhar para o livro ! Adorei essa parte !
 Comecei a gostar imenso da Isabelle, adorei podermos ver Idris e os seus costumes. Oh, quase me esquecia... quando o Simon esteve na prisão ele tinha um "companheiro" chamado Samuel... não estava nada à espera do que lhe aconteceu ! Quanto ao Consul Malachi eu já desconfiava. 
 Personagem favorita: Gosto imenso de todos do Luke, do Magnus, da Isabelle mas o Jace é o Jace e lá está... é o meu favorita desta série.
 Personagem menos favorita: A Cassandra Clare é tão boa escritora, que consegue obter o efeito desejado sobre os seus personagens... Odiei o novo Inquisidor, fez-me lembrar o Presidente Snow dos Jogos da Fome, o Rafael não vou muito à bola com ele... Mas se tivesse de escolher, escolhia o Sebastian. 
 Quem leu os dois primeiros, devia definitavemente ler este que é o melhor ! Depois deste há ainda A Cidade dos Anjos Caídos, a qual foi aguardar uns tempos até o ler porque ainda tenho imensas coisas para ler. 
 Muitos Beijinhos aos meus leitores ! 

5/5 stars ! 

M.


blog fãs Portugal: http://osinstrumentosmortaispt.blogspot.pt/

Autora:
twitter autora: @cassieclare
blog autora: http://cassandraclare.tumblr.com/
facebook autora: http://www.facebook.com/Cassandraclare?sk=wall
site autora: http://www.cassandraclare.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário