quarta-feira, 11 de abril de 2012

Crescendo - Becca Fitzpatrick

Nome: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Emissão: Fevereiro 2011
Saga: Hush,Hush


ALERTA DE SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO ANTERIOR.


Sinopse: A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

Comentário: Primeiro tenho a dizer que a Nora irritou-me imenso neste livro, cheguei a gritar para o livro por causa das ações dela. Pela simples razão: Porque é que não confias no Patch ??? Meu Deus, se eu tivesse um namorado daqueles, não tinha as desconfianças dela. Mas uma coisa é certa, ele anda muito próximo da Marcie neste livro e isso partiu-me o coração, portanto à Nora também deve ter partido ainda mais. 
 Eu gostei tanto mas tanto deste livro... Estava do tipo: "Vá, vou só ler mais este capítulo e acabo a leitura por hoje." Mas depois o Patch não aparecia nesse capítulo então eu ía ver quando é que ele aparecia. Eu simplesmente AMO o Patch. 
 Neste livro, houve as cómicas citações da Vee e isso para mim é muito importante nesta saga. A rapariga faz-me rir imenso. Pude ver um lado diferente do Patch, um lado mais sensível e carinhoso. 
 Há uma personagem nova, mas também importante: Scott Parnell, amigo de infância da Nora. Quanto a ele, não tenho muito a dizer. É um bocado estranho, neste livro... mas consegue ser fixe. 
 Acho que não houve assim uma personagem que eu não gostasse... Quer dizer, eu no geral não gosto da mãe dela e acho que isso se vai manter até ao fim da saga.
 Houve imensas cenas que eu adorei, imensas revelações chocantes... É o que faz este livro tão bom. 
 E o FIM, o fim foi devastador...  Fiquei sem palavras quando li a última frase e só desejava ter o 3º comigo na altura. Um grande grande trabalho da Becca Fitzpatrick !
 Recomendo, recomendo e recomendo principalmente a quem leu Hush,Hush. 
 5/5 stars !

Kiss, 

M.

twitter autora: @becfitzpatrick
Blog Fãs Portugal - clicar 

1 comentário:

  1. Sou uma enorme fã da Saga Hush Hush mas existe muitas coisas que acho negativas na saga. Uma das decepções que tive foi da personagem de Nora. No 1º livro eu gostei da personagem dela mas nos últimos não tanto. Posso mesmo dizer que detesto quando a Nora começa com aquelas dúvidas, interrogações etc. E fico a pensar, é preciso fazerem um capítulo inteiro em que Nora
    questiona tudo?! E que não levam a lado nenhum?! E mesmo que não leiamos os pensamentos de Nora, não faz mal certamente iremos perceber a história na mesma.
    Sim, já cheguei mesmo a passar uma folha à frente de tão irritante que ela é. Bem, então no último livro (silêncio), ainda é pior visto que ela perdeu a memória. Chega a ser mesmo irritante.
    Existe muitos outros pontos negativos no último livro mas continua a ser um bom livro para lerem.

    Monica Rodrigues

    ResponderEliminar