domingo, 29 de julho de 2012

Linger - Maggie Stiefvater (Os Lobos de Mercy Falls #2)

Nome: Linger - Um Amor Adiado
Autor: Maggie Stiefvater
Emissão: Junho de 2012
Editora: Editorial Presença
Título Original: Linger
Nº de Páginas: 407

ALERTA DE SPOILERS !

Sinopse: Linger é o segundo volume da trilogia fantástica de Maggie Stiefvater, e nele reencontramos a mesma elegância narrativa, a mesma qualidade poética da prosa, que se mantém isenta dos clichés do género literário a que pertence. Reencontramos também os protagonistas, Sam e Grace, que lutam desesperadamente pelo seu amor, sujeito às permanentes ameaças da natureza e da humanidade. Sam ainda se está a habituar à ideia de viver para sempre como ser humano e Grace guarda segredos que poderão vir a revolucionar as suas vidas. Com toda a carga dramática e romântica de Shiver, esta sequela ganha uma nova urgência à medida que os níveis de tensão se elevam até se tornarem quase insustentáveis. Quando tudo à sua volta parece prestes a desmoronar-se só o amor permanece, mas será ele suficiente para os manter juntos ?

Comentário: Neste livro, em vez de dois pontos de vista como no livro anterior, temos 4. O de Grace, de Sam, de Isabel e da nova personagem, Cole.
 No ínicio senti-me um bocado desconectada com a Grace e o Sam, talvez porque li o livro o ano passado em Fevereiro ou assim e já lá vai bastante tempo.
 A história começa uns meses depois de onde ficou no ultimo livro, sendo já a primavera. Agora que Beck se tornou lobo para sempre, o Sam é o responsável pela alcateia e tem que ver dos lobos novos e quando é que se transformam para o seu corpo humano. Grace anda sempre com dores de cabeça e a sentir-se doente.
 Cole é o tipo de rapaz rebelde que tem todas as míudas que quer, é de uma banda famosa deste mundo fictício, andava nas drogas... enfim, um bad boy daqueles que nos arrancam o coração. 
 Enquanto lia este livro, apercebi-me que o Sam tinha crescido, tinha deixado de ser tão sensível / mariquinhas como era dantes e que a Grace contínuava com a mesma frieza de sempre, ou pior. Deu para conhecer um pouco mais da vida destas personagens, especialmente da família da Grace que me enervou bastante ao longo do livro. Também deu para saber mais sobre a Isabel Culpeper. 
 Este livro tornou-se também um bocado cientifico mas só mais lá para o fim e quem nao gosta não tem de se preocupar porque não é muito muito cientifico. 
 Personagem Preferida: Estou muito indecisa entre o Sam ou o Cole. Mas como o meu género é sempre o bad boy giraço... Cole ! Foi divertido conhecê-lo e quero muito ler o último livro desta trilogia para saber mais sobre ele e Isabel.
 Personagem Menos Preferida: Amy Culpeper ou o Lewis Brisbane. Odiei os dois. Devia ser mesmo esse o que a brilhante Maggie Stiefvater queria porque eu O-D-I-E-I-O-S! Que estúpidos! 
 Bem, não sei dizer se gostei mais deste ou do primeiro mas... adorei este ! E recomendo a toda a gente que já tenha maturidade suficiente para ler asneiras do: F* e o FDP. Recomendo também a quem leu o primeiro e adorou, que este segundo começa lento mas no fim é mt bom. 

 4,5/5 stars !

Sem comentários:

Enviar um comentário